segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PM indiciado pela morte do garoto Joel é nomeado para Base do Nordeste


Um misto de perplexidade e revolta. Foram estas as sensações descritas pelo capoeirista Joel Castro, 43 anos, ao saber que há 18 dias o tenente Alexnaldo Santana Souza foi promovido à função de subcomandante da Base Comunitária do Nordeste de Amaralina. O policial é um dos oito PMs indiciados pela morte do filho capoeirista, o garoto Joel da Conceição Castro, 10 anos, na noite de 21 de novembro do ano passado.

Na sexta-feira, após ser procurada para comentar o fato, a Secretaria da Segurança Pública afastou o tenente da função. Alexnaldo será substituído pelo tenente Henrique da Cruz Alves. “É um absurdo e uma falta de respeito com a nossa família e a comunidade. Existem várias provas da barbaridade que eles fizeram e mesmo assim um deles é promovido para comandar um projeto que tenta aproximar a polícia da população. Isso vai de encontro com o objetivo das bases”, desabafou o pai do pequeno Joel, que tomou conhecimento do caso ao ler a matéria exclusiva do Correio.

“Quero que todos eles paguem pelo que fizeram ao meu filho, e não que sejam prestigiados. Isso é uma afronta à memória de Joel”. Amigo da família, Henrique Coutinho, 46, também manifestou sua revolta: “O que vejo é que a filosofia da polícia comunitária não corresponde com a prática da corporação. A ideia é que se tenha uma polícia cidadã, mas não é isso que estamos vendo.

As abordagens continuam agressivas”. Atualmente, Alexnaldo responde pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, com agravante por se tratar de menor de 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário