segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Geddel acusa Otto Alencar de grampear telefones


Foto
O secretário de Infraestrutura do governo Wagner, Otto Alencar, foi acusado pelo vice presidente de pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB) de comandar o esquema de grampos feito há oito anos na Bahia. Geddel afirmou que irá comparecer ainda hoje à sede da Policia Federal para encaminhar uma denúncia sobre grampos supostamente praticados pela Secretaria de Segurança Pública.

A afirmação de Geddel foi em resposta a uma declaração de Jaques Wagner, segundo a qual Geddel não precisava ter trauma, ''porque quem grampeou ele não está mais no governo".

Em seu Twitter, Geddel respondeu a Wagner:

"Por não ser baiano, o governador náo conhece a história do Estado. Quem comandou os grampos naquela época não só continua no governo, como está mandando mais do que ele. É vice-governador Otto Alencar", sustentou.

Segundo informou o jornal A Tarde, o vice-governador Otto Alencar foi procurado pela reportagem na manhã de ontem para se manifestar ''Contudo, ele não atendeu as quatro ligações feitas para seu telefone celular. No final da manhã, o telefone constava como desligado'', conta o jornal.

Já o o secretário de Segurança, Maurício Telles Barbosa, explicou que "por imposição da Justiça e orientação do governador, as escutas telefônicas somente são realizadas após determinação Judicial e sob acompanhamento do Ministério Público".

Ao anunciar através do Twitter que comparecerá nesta segunda-feira (17) à Polícia Federal para apresentar a denúncia de grampos, Geddel Vieira Lima preferiu não adiantar o conteúdo das suspeitas, nem quais seriam as vítimas do suposto grampo ilegal.

"Não estou ofendendo ninguém. Estou apenas exercendo direito de cidadão. Se eu estiver equivocado em minhas suspeitas, o que não estou, ficará tudo esclarecido'', assinalou.

O escândalo dos grampos eclodiu na Bahia em 2003, quando veio a tona o esquema que espionava adversários do ex-senador Antônio Carlos Magalhães, Incluindo Geddel.

Em 2002, período em que os grampos supostamente foram realizados, Otto Alencar assumiu o governo do Estado interinamente por nove meses em lugar do então governador César Borges, que se afastou para disputar uma cadeira no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário