sábado, 15 de outubro de 2011

Caminhão desgovernado mata quatro em festa para crianças

Foto
O que seria uma festa em comemoração ao Dia das Crianças acabou em tragédia. Um caminhão desgovernado, aparentemente sem motorista, desceu uma pequena ladeira e atingiu pelo menos 20 pessoas no povoado de Gameleira, próximo ao Terminal Marítimo de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Quatro mortes foram confirmadas e 16 pessoas saíram feridas, algumas em estado grave, todas transferidas em helicóptero para hospitais de Salvador. 

As vítimas fatais do acidente foram Lia Telma Alves Gomes, de 39 anos, e as crianças Paula Piedade Santos Silva Gomes (6), Carlos Alberto da Silva Santos (14), Erick Kauã Santos (7), que chegaram a ser socorridas e encaminhadas para o Hospital Geral de Itaparica (HGI), no entanto, não resistiram aos ferimentos.

A festa do Dia das Crianças em Gameleira era realizada anualmente com o patrocínio da casa de material de construção Portal da Ilha. O caminhão que causou o acidente pertencia à loja e tinha sido estacionado no local na noite de sexta-feira (15). Logo após o acidente, o motorista fugiu temendo ser agredido, mas se apresentou à Delegacia de Polícia.

Em seu depoimento, ele informou que não estava no interior do veículo que tinha colocado um calço nas rodas, que teria sido retirado por alguém posteriormente. O motorista foi liberado por ter se apresentado espontaneamente à polícia.

O filho da proprietária do estabelecimento, Sérgio Salles, informou que testemunhas disseram que uma pessoa teria retirado o calço que mantinha o caminhão estacionado e o veículo saiu desgovernado e sem freio em direção às pessoas. Disse ainda que uma sobrinha da proprietária e outros familiares também foram atingidos no acidente. (JDM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário